terça-feira, 21 de agosto de 2012

DICA DE "RODRIGO CINTRA" PROFISSIONAL


Cabeleireiro da TV dá 5 dicas
 para cuidar dos fios Rodrigo Cintra



O hairstylist Rodrigo Cintra lança o livro  Como seu Cabelo pode Transformar seu Visual  com dicas eficientes para cuidar dos fios, sem precisar pedir .... Foto: Getty Images
Entre as dicas que o hairstylist dá está a atenção às mudanças de cores. "Se você é loira, pense bem antes de escurecer os fios. Um tom mal escolhido pode tornar os fios acinzentados ou esverdeados. Se você está disposta a virar morena, não arrisque tingir os cabelos em casa: pelo menos na primeira vez, faça essa mudança radical num salão."
Confira 5 mitos e verdades que o especialista aborda no livro.
Xampu
Não é bom usar sempre o mesmo xampu. Os cabelos "acostumam" e o produto perde o efeito
Mito: Quem acostuma com o xampu é você, não os seus cabelos. Se enjoar do perfume ou da textura de um produto, mude, mas não acredite que o xampu "perde" o efeito se você não variar.
Preço
O preço tem tudo a ver com a qualidade. Produtos mais caros sempre são melhores
Mito: Não se iluda: existem produtos caríssimos que não são tão bons assim, do mesmo modo como há muitos que, apesar de custarem bem menos, são ótimos. Na hora de escolher, confie sempre nas marcas mais conhecidas - as que estão no mercado há mais tempo geralmente são as que investem em pesquisas e oferecem boas opções.
Água fria
Lavar os cabelos com água fria faz bem para a beleza e a saúde dos fios
Verdade: O uso constante de água muito quente danifica os fios, favorece o ressecamento e pode até provocar descamações no couro cabeludo. Com água fria, as cutículas não abrem durante a lavagem e isso se reflete em mais brilho para os cabelos.
Frequência
Lavagens frequentes aumentam o ressecamento
Mito: Não, se você usar o xampu adequado, lavar os cabelos todos os dias não resseca nem enfraquece os fios. O problema não é a lavagem em si, mas sim ouso exagerado do secador: você pode lavar os seus fios até mais de uma vez por dia, se for necessário, mas não deve secá-los com secador ou chapa todas as vezes.
Oleosidade
Se os cabelos estão caindo muito, é melhor lavar menos vezes
Mito: Não existe nenhuma ligação entre a lavagem e a queda dos cabelos. Pelo contrário, o excesso de oleosidade favorece a perda de fios. O correto é lavar o cabelo todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário