terça-feira, 21 de agosto de 2012

passo a passo como limpar o rosto


Como lavar o rosto corretamente

Antes de começar o processo de limpeza da pele do rosto é importante lavar as mãos, isto evita que a sujeira e os vermes que acabam passando para os dedos sejam transmitidos pelo rosto. Caso tiver aplicado algum tipo de maquiagem para os olhos retire-a com um demaquilante específico para só então começar a lavar.
Após feito isso, molhe o rosto com água morna em abundância. Lembre de não lavar o rosto com água quente para não ressecar a pele nem sobressaltar os vasinhos do rosto. Coloque em suas mãos uma quantidade de sabão líquido do tamanho de uma moeda e espalhe entre ambas as mãos. Massageie o sabão na pele durante algum tempo, entre 30 segundos e um minuto. Lembre-se que os movimentos precisam ser suaves e circulares, tomando toda a pele do rosto. Esta é uma maneira de garantir que toda a sujeira saia.
Enxague com a ajuda de uma bucha vegetal. Lembre-se que uma boa esponja pode ajudar a acabar com a sujeira mais resistente e ainda proporciona uma esfoliação para retirar a pele morta. Enxague bem a linha dos cabelos e a base do nariz.
Após este processo enxague com água fria para fechar os poros que ficaram abertos e seque com uma toalha macia ou guardanapo de papel.
Dicas de Como Limpar o Rosto
Limpar a pele é fundamental para eliminar as células mortas, as secreções naturais da pele, as impurezas, o excesso de gordura e a maquilhagem. Limpar a pele eficazmente de manhã e à noite ajuda também a combater a formação de borbulhas e pontos negros.
Existem produtos bastante diversificados para a limpeza da pele: loções, leites, espumas e géis. Os produtos de limpeza devem ser escolhidos de acordo com as características/necessidades de cada tipo de pele:

PELE OLEOSA - opte por produtos suaves e específicos para a pele oleosa, que geralmente são em forma de gel.

PELE MISTA - por norma, os géis proporcionam mais conforto a este tipo de pele

PELE SECA - a pele seca deve ser limpa com leites de limpeza ou géis hidratantes. Nunca utilizar sabonetes.

PELE SENSÍVEL - opte por produtos sem sabão.

TONIFICAR

Tonificar a pele é absolutamente essencial para remover os restos do produto utilizado na limpeza e os restos de maquilhagem. O Tónico ajuda também a reduzir a aparência de poros dilatados, equilibra o pH da pele e uniformiza a sua textura. Outra função dos Tónicos é preparar a pele para a aplicação dos Cremes de Dia e de Noite. Os Tónicos devem ser escolhidos de acordo com as suas características específicas, tendo em consideração as necessidades de cada tipo de pele:

PELE OLEOSA -  opte por loções tonificantes com Ingredientes Activos específicos que fecham os poros e reduzem a produção de sebo.

PELE MISTA - utilize produtos com Ingredientes Activos específicos para fechar os poros e hidratar as zonas mais secas da pele.

PELE SECA - os Tónicos utilizados na pele seca não devem conter Álcool. Evite friccionar a pele pois pode causar irritações cutâneas.

PELE SENSÍVEL - escolha Tónicos que não contenham Álcool.

Hidratação

Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem.
  1. Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
  2. Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.


Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!

  • GELO: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
    Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário