terça-feira, 21 de agosto de 2012

PONTAS DUPLAS ? (NÃO)


Dicas para cabelos com pontas duplas

Algo que também irrita muito as mulheres quando se refere a cabelo, são as pontas duplas!Aquelas pontinhas com mais de uma ponta, em alguns casos três ou mais, deixam os fios com aspecto não muito atraente, pois além de ressecadas, deixa aquela aparência de cabelo mal cuidado, e consequentemente quando os fios chegam ao ponto de partir as pontas, pode ser um sinal de ressecamentos de toda a extensão e mesmo uma demora da manutenção de corte.
Quimicas em excesso, como tinturas, progressivas, prancha, não fazem muito bem as pontas, e cortes com a navalha tendem a piorar ainda mais o aspecto das pontas duplas.
Alguns cuidados são essenciais para manter a saúde das madeixas!

*um corte , a cada três meses, é a imediata e melhor solução, caso não goste de mudar muito o modelo do corte , peça ao profissional retirar ao menos as pontas;
*utilize fluidos reparadores de pontas, auxiliam na hidratação e selamento das cuticulas;
*hidratações com queratina na composição, quinzenalmente, também ajudam e  muito, e se os fios estiverem ressecados por inteiro, uma cauterização seria uma boa pedida, pois mesmo cortando a pontas, se o restante dos fios não estiverem saudáveis, novas pontas duplas irão surgir em breve!

E não se esqueça também de fazer o uso de shampoos e condicionadores hidratantes e sem sal, e sempre uma visitinha ao seu profissional cabeleireiro, pois ele é quem melhor irá indicar os tratamentos corretos para suas madeixas!

Não adianta chorar, um bom corte realmente resolvera o problema!!

Na visão de um microscopio , aqui encontramos não duas pontas, mas varias!Cuide delas!Fluidos a base de silicones especiais ajudam temporariamente.
Além de um bom corte, sessões de cauterização eliminam o problema!

DICA:

1. Lave, seque e passe uma chapinha no cabelo - isso permitirá que você veja a situação das pontas, segundo Potempa.

2. Separe o cabelo ao meio, do topo da cabeça ao início do pescoço, dividindo simetricamente as mechas sobre cada ombro.

3. Escolha um lado e coloque uma mecha de 5 cm entre os dedos indicador e médio a partir da raiz. Escorregue os dedos na direção das pontas para ficar uniforme. Mantenha o cabelo reto e voltado para baixo.

4. Use tesouras profissionais. O padrão é cortar entre 0,5 e 1,5 cm. Faça um corte reto primeiro, depois repita apontando a tesoura para cima, para deixar a finalização mais suave.
Repita a operação de um lado, depois passe para o outro, sempre com mechas do mesmo tamanho para manter o formato do corte.  Um belo corte ou só umas pontinhas de seu cabelo mudara a historia dele!.
Mulher cabelo com brilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário