terça-feira, 21 de agosto de 2012

Passo a Passo: Escova


Passo a Passo: Escova



Para algumas mulheres, a comum “escova” não é tão simples. dicas muito boas para quem quer fazer uma escova digna de salão de beleza em casa.

Quer aprender? Confira o passo a passo:

1º Lave os cabelos com xampu e condicionador. De preferência, escolha produtos específicos para o seu tipo de fio, dessa forma, você evita que eles ressequem, o que torna o alisamento difícil.

2º Retire o excesso de umidade pressionando os fios com uma toalha macia. Importante: Se esfregar o tecido nos fios, ele vai ficar arrepiado!

3º Divida os cabelos ao meio com um pente fino e, em seguida, trace uma linha imaginária de uma orelha a outra, prendendo as mechas. Dica: Trabalhar áreas pequenas de cada vez é mais fácil! Comece pela parte de trás na altura na nuca.

 Deixe lisa a região da raiz posicionando perto do couro cabeludo uma escova pequena, com cerdas de dureza média. Depois, arraste-a com firmeza para o alto, esticando a mecha.

5º Para alisar seu cabelo no sentido do comprimento, use uma escova grande e movimente-a na diagonal.
Dica: O secador deve acompanhar a escova no mesmo trajeto.

6º Finalize com a chapinha, passando rapidamente o acessório em cada mecha. Atenção: Não pare no meio! A alta temperatura causa ressecamento, perda de brilho, alteração da cor, além de pontas duplas e espigadas.

7º Se você faz escova com freqüência, não descuide da manutenção. Hidrate e cuide dos seus cabelos com produtos específicos!
As dicas são da cabeleireira Cris Calçolari.




Escove o seu próprio cabelo e fique  parecendo que acabou de sair do salão.
Para fazer a escova no próprio cabelo você vai precisar de : pente,secador, prendedores para dividir o cabelo,protetor térmico, escova própria para brushing.
Primeiro lave o cabelo duas vezes com o xampu específico para o seu tipo de cabelo,depois de enxaguar aplique o condicionador apenas no comprimento dos fios até as pontas, evite encostar na raíz e depois enxague bem. Depois retire o excesso da úmidade com uma toalha, aplique um pouco do protetor térmico no comprimento até as pontas . Em seguida com um pente faça a divisão da franja, depois de orelha a orelha e à nuca divida em duas partes. Todas as divisões devem ser presas com os prendedores.
Depois basta soltar as mechas e ir secando com ajuda do secador e da escova fazendo movimentos giratórios e direcionando o jato quente do secador nos fios acompanhando com a escova da raíz até as pontas. Depois de secar todo o cabelo coloque duas gotas de finalizador de pontas (óleo de silicone ) e passe nos fios para abaixar os fios arrepiados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário